quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Nova música "Pensa em mim"

Você já conhece a nova música que a dupla Jorge & Mateus gravou com a dupla Lucas & Luan?
Se não conhece, acesse:
http://www.4shared.com/file/166347710/94b643fd/Lucas__Luan_Part_Jorge__Mateus.html.
Linda música, vale a pena conferir.

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fapija 2010

Você é do Vale do Paraíba? Quer ver a dupla Jorge & Mateus na Fapija 2010?
Então acesse a página: http://www.fapija.com.br/ e dê o seu voto para a dupla. Mas atenção: O tempo para votar acaba em fevereiro. Eu já dei o meu voto, agora falta o seu!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Viajando em 2009 pelos quatro cantos do Brasil


                    

          






                                                                             



                     

                           


Jorge & Mateus encerram Tour 2009


Na noite de 29 de dezembro Jorge & Mateus encerraram a turnê deste ano de 2009 com um mega show na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Foram 207 shows realizados em todo o Brasil. Isso dá uma média de um show a cada dois dias, é uma rotina complexa que envolve uma grande equipe.
Neste mês de dezembro, por exemplo, no dia 16 a dupla apresentou-se em Uberlândia, Minas Gerais. Agora imagine terminar o show lá pelas três da manhã, ir para o hotel, até abaixar a adrenalina é difícil pegar no sono, a energia trocada com o público é muita! A distância para o próximo show são exatamente 1989km a serem percorridos, rumo a Tucuruí no Pará.
Essa é uma pequena demonstração de que vida de artista não é fácil, porém é muito gratificante. Ouvir suas músicas serem cantadas por fãs de norte a sul do País, é uma recompensa que não tem preço!
Nós que fazemos parte da quipe J&M agradeçemos a cada um de vocês foi a um show, mandou uma carta, postou um recado ou foto no mural do site, ouviu uma musica pela net, enfim, que dedicou um minuto do seu ano de 2009 para demonstrar que acompanha de alguma maneira a dupla.
Jorge & Mateus tem um recado... "A você que nos prestigiou nesse ano de 2009, nesses 207 shows... Hoje é a nossa vez de apaludir vocês!"

http://www.jorgeemateusoficial.com.br/

Um pouco mais sobre o Mateus


Nome.: Mateus Pedro Liduário de Oliveira


Data de Nascimento.: 15 de julho

Local de Nascimento.: Itumbiara - GO

Religião.: Católico

Perfume.: Ferrari

Roupa.: Depende da hora e ocasião

Time.: Flamengo

Atividades.: Tocar e compor

Esportes.: Jiu Jitsu e Futebol

Meta.: Trabalho

Cantor.: João Paulo, Jorge

Influências musicais.: "Gosto de quase tudo, do sertanejo ao eletrônico"

Uma mulher.: Minha mãe

Um ídolo.: Deus

Um lugar.: Qualquer um que eu tenha paz

Melhor show.: 4 de novembro de 2006, Caldas Country Fest

Música Preferida.: "Traz Ela de Volta Pra mim"

Um sonho.: Realização Profissional

Uma qualidade.: Sinceridade

Um defeito.: Sou meio preguiçoso

Se não fosse cantor... "Fiz 3 anos do curso de Agronomia, o trabalho me faz trancar a faculdade..."

Recado para os fãs.: "Vocês são o "&" do Jorge & Mateus, obrigado por tudo!"

Um pouco mais sobre o Jorge


Nome.: Jorge Alves Barcelos


Data de Nascimento.: 27 de agosto

Local de Nascimento.: Itumbiara - GO

Religião.: Espírita

Perfume: Polo Black

Roupa.: Jeans e Camiseta

Time.: Corinthians

Atividades.: Compor

Esportes.: Só no Videogame

Meta.: Trabalhar

Cantor.: Bruno, Mateus

Influências musicais.: Gosto de tudo o que é bom, não tenho muito preconceito.

Uma mulher: Minha Mãe

Um ídolo.: Deus

Lugar.: Goiânia e Itumbiara

Melhor Show.: Todos foram ótimos, mas o do Caldas Country Fest foi inesquecível

Música Preferida.: Depende do momento, mas a preferida é "Querendo te Amar"

Um sonho.: Ter meu trabalho reconhecido

Uma Qualidade.: Humildade

Um Defeito.: Ser muito ansioso

Se não fosse cantor, qual seria sua outra profissão.: "Fiz até o 8º período do Curso de Direito. Ainda vou conseguir um tempo para me formar."

Recado para os fãs.: "Vocês são mais do que especiais, são amigos, o fato de saber que vocês existem é o que nos motiva a continuar. Obrigado por tudo!"

Jorge e Mateus dão entrevista ao site Kboing

Suas músicas se tornaram febre entre os fãs do estilo sertanejo. Eles arrastam uma multidão de pessoas por onde passam. Seus shows são realizados com ingressos esgotados. Estamos falando dos meninos de Goiânia, Jorge & Mateus. Com apenas quatro anos de estrada, eles já construíram uma forte identidade e caíram no gosto do público com canções como “Pode Chorar”, “De Tanto te Querer” e “Vou Fazer Pirraça”.

Misturando ritmos tanto com canções raiz quanto do chamado sertanejo universitárias e até axé eles gravaram o primeiro álbum, “Jorge & Mateus – ao vivo em Goiânia” em 2008 e o segundo, intitulado “O Mundo É Tão Pequeno”, já lhes rendeu disco de ouro. Este último trabalho conta com repertório inédito e pela primeira vez com músicas autorais.

Acompanhe a entrevista com Jorge & Mateus. A dupla fala sobre a carreira, o novo disco, o projeto chamado ‘Jorge e Mateus Elétrico’ e planos para o ano que vem.

Kboing – Como tem sido a repercussão do último trabalho “O Mundo é tão Pequeno”, lançado neste ano?
Jorge – Estamos fazendo shows por todo país desde que lançamos este álbum, em maio. Está sendo maravilhosa a repercussão das músicas, a de trabalho “Voa Beija-Flor” está tocando em todo Brasil.
Mateus – Inclusive, em junho, na nossa cidade, Itumbiara ganhamos dos nossos empresários Marcos Araújo e Wendell Vieira o disco de ouro. Tem presente melhor? Agradecemos ao público que está prestigiando tanto nosso trabalho.


Kboing – No repertório há seis faixas autorais. Como acontece o processo de composição para vocês? A inspiração é buscada onde?
Jorge – Não tem regra na hora de compor, são experiências vividas, ouvidas e compartilhadas. Aí a letra surge, a melodia, a harmonia, e tudo vai se acertando.
Mateus – Eu gosto de compor sozinho, com meu violão e geralmente em lugares íntimos (risos).


Kboing – Qual foi a emoção em ter a música “De Tanto Querer” na trilha sonora da novela A Favorita, da Rede Globo?
Jorge – É um presente sensacional saber que sua música estará na trilha sonora de qualquer novela porque é uma maneira de chegar a tanta gente, que de outra maneira não seria tão rápido. E depois pensar que a sua música é a trilha sonora da vida de muitas pessoas, colorem tantas histórias...é gratificante.

Kboing – Como foi a experiência de tocar no carnaval da Bahia deste ano e do
ano passado?

Mateus – Fomos a convite de nosso amigo e artista, Alexandre Peixe, a primeira vez em 2008 e este ano novamente. É uma das maiores festas do mundo, é contagiante, é de arrepiar! E uma nova experiência tocar em cima de um trio elétrico para aquele mar de gente. Gostamos tanto que criamos o projeto ‘Jorge & Mateus Elétrico’ que é tocar o nosso sertanejo em cima do trio elétrico. Até bloco temos, o ‘Pirraça’. Este projeto está rodando o país todo. Além de Peixe tocamos com Asa de Águia, Jammil, Claudia Leitte e agora Tomate, no próximo dia 24, em Belo Horizonte.


Kboing – Vocês são considerados um dos ícones do sertanejo universitário.Vocês esperavam todo esse sucesso quando iniciaram a carreira?
Jorge – Obrigada pelo elogio. Este rótulo de sertanejo universitário foi criado pela mídia ou crítica, na verdade, fazemos o bom e velho sertanejo. Ninguém criou um novo estilo musical, apenas acrescentamos influências e mais cordas aos arranjos e nosso show que é para cima, alegre e contagiante. Cuidamos muito do repertório e prestamos atenção o que vai divertir e alegrar nosso público.
Mateus – Amamos música e fazer sucesso é uma consequência do trabalho, da dedicação, do profissionalismo em equipe e a resposta do público.


Kboing – Qual a avaliação que vocês fazem da trajetória da dupla? Quais foram os maiores obstáculos para alcançar o reconhecimento em todo o país?
Jorge – O dia a dia da gente é muito agitado, estamos em várias partes do país em uma única semana. Cansaço físico mesmo. Mas a resposta do público e dos fãs compensa.


Kboing – Do repertório da dupla, qual a letra preferida do Jorge e qual é a preferida do Mateus?
Jorge – São muitas, cada uma tem uma história especial. “Pode Chorar” nos mostrou para o país, tem um sabor especial e “De Tanto te Querer” também.
Mateus – A minha preferida é “Onde Haja Sol”, que é muito especial para mim.


Kboing – Quais são as suas influências musicais?
Jorge – Admiramos vários como Bruno & Marrone, César Menotti & Fabiano. Ouvimos sempre João Paulo & Daniel, Leandro & Leonardo...Admiro também e ouço muito Elis Regina, Maria Rita, Alexandre Peixe, Maria Cecília & Rodolfo, João Bosco & Vinícius.
Mateus – Além de todos estes que Jorge citou, eu gosto muito de rock.

Kboing – A súplica “Pelo amor de Deus, Jorge e Mateus” surgiu como? E o que ela significa pra vocês quando é entoada por milhares de pessoas no início de cada show?
Jorge – Surgiu lá na nossa cidade, em Itumbiara, por um amigo nosso que subiu no palco em um dos primeiros shows e começou a chamar. O público gostou e ficou em uma gravação que foi passada pela Internet e aí se espalhou pelo país.
Mateus – A gente já levou cada susto ouvindo esta súplica como você diz. Tipo lá no Nordeste o público chamando a gente...Ficou registrada também no nosso primeiro DVD, o que ajudou na hora de espalhar. E é sempre emocionante, né?!


Kboing – Com um trabalho recém saído do forno...vocês já pensam no próximo disco? Têm planos para a carreira no ano que vêm?
Mateus – Um dos nossos empresários, o Wendell, que fica a frente do repertório já está super adiantado no processo. Os artistas sempre estão à procura de músicas, de repertório e este é uma preocupação para nós, cuidamos muito bem desta parte na nossa carreira. Estamos sim pensando no próximo.
Jorge – Para o ano que vem queremos continuar andando pelo país e talvez fora, cantar para brasileiros, como fizemos este ano nos Estados Unidos e continuar levando alegria para as pessoas com nossas músicas e nossos shows.


Kboing – Deixem um recado a todos os fãs da dupla que acessam o Kboing.
Jorge e Mateus – Obrigada pelo carinho e esperamos vocês em nossos shows.

http://www.kboing.com.br/noticias/Jorge-e-Mateus-entrevista-exclusiva-com-a-dupla-sertaneja-sensacao-do-momento+09101316332436.html

Quem são eles?

Jorge e Mateus é uma dupla de sertanejo universitário, formada por Jorge Alves Barcelos e por Mateus Pedro Liduário de Oliveira. Eles são da cidade de Itumbiara (onde o Ronaldo estreou pelo Corinthians), no estado de Goiás, mas vivem em Goiânia.
A carreira começou em 2005, quando eles se apresentavam em bares e casas de show. Em 2008 foi lançado o primeiro cd "Jorge & Mateus - Ao vivo em Goiânia". Com o cd também foi lançado o primeiro dvd com o show onde foi realizada a gravação.
Em 2009 foi lançado o segundo ábum, intitulado "O mundo é tão pequeno", com o qual também teve lançado o segundo dvd.
Espero que eles continuem fazendo muito sucesso e que continuem gravando essas músicas lindas que só eles têm!
Amo muito essa dupla! s2